Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

Reportagem Metrô News - Especial de Natal

Essa é a reportagem que saiu no jornal Metrô News no dia 20/12/13, basta clicar nesse link e ir para a página 07 e ler a reportagem completa.

No jornal saíram apenas 3 dicas, mas aqui eu coloquei as 09 que eu preparei, espero que possa ser útil para esse Natal.

Leiam e compartilhem por favor!!

http://issuu.com/folhametronews/docs/metronews-20-12-13




Como estamos em época de festas, vou passar para vocês 12 dicas de como tornar a ceia de Natal e o Ano Novo mais fácil e, o melhor, ainda mais gostosa, sendo três dicas para entrada, três dicas para prato principal e três dicas para sobremesa.

Entrada:

1ª Dica - As pessoas adoram fazer saladas, mas na hora de temperar falta aquele condimento legal que pode tornar a salada ainda mais gostosa, como por exemplo, em uma salada de Grão de Bico com tomates e cebola, basta acrescentar Vinagre Balsâmico ao invés de vinagre convencional.

2ª Dica - Em uma salada de vinagrete para acompanhar o churrasco, basta acrescentar Mostarda em Pó, pois o tempero tem um gosto picante, mas não queima a boca como a pimenta, isso torna o sabor incomparável.

3ª Dica - Ao invés de preparar uma salada com alface, como a maioria das pessoas fazem, substitua a alface pela Acelga. Tempere com suco de 2 limões e sal a gosto, depois em uma panela esquente 1 xícara de chá de óleo de soja e refogue com 7 cabeças de alho bem picado e jogue ainda quente sobre a salada, fica muito saborosa!!!!

Prato Principal:

1ª Dica - As donas de casa normalmente costumam dizer que a carne do Chester é muito seca e isso de fato é verdade, mas com um simples molho de laranja tudo fica mais saboroso. Após assar o Chester, retire ele da assadeira e juntamente com o excesso de óleo, raspe essas gorduras que ficam grudadas na assadeira e coloque em uma frigideira junto com 3 xícaras de chá de suco de laranja (se for natural é melhor), um cubo de caldo de legumes, 4 colheres de sopa de amido de milho dissolvido em 1 xícara e meia de água e coloque tudo na frigideira. Mexa sempre até engrossar um pouco, corte os pedaços do Chester e regue com o molho.

2ª Dica – O molho madeira é muito simples e rápido de fazer para quem quer impressionar na cozinha. Logo após você assar ou refogar qualquer tipo de carne, retire a carne e na mesma panela, acrescente 1 xícara e meia de Vinho Tinto Seco, um tablete de caldo de carne e uma xícara de chá de água com 3 colheres de sopa de amido dissolvida, deixe em fogo médio mexendo sempre, pronto você já tem um molho madeira.

3ª Dica - O Molho Barbecue em um churrasco sempre cai bem, mas caso você esteja cansado de comer costela como churrasco tradicional  e pretende fazer algo diferente, basta deixar as peças de costelas inteiras e assar normalmente com os temperos do seu gosto e coberto com papel alumínio. Depois que a carne estiver macia, retire o alumínio e passe uma camada bem generosa de Molho Barbecue de sua preferência e volte ao forno médio por mais ou menos 25 minutos ou até o molho estiver como uma camada sobre a carne.

Sobremesa: 

1ª Dica - Um sobremesa rápida e fácil é o creme de manga com calda de morango! Basta descascar 2 mangas bem maduras e bater no liquidificador com uma lata de leite condensado, depois de virar um creme, leve ao fogo médio em uma panela mexendo sem parar até ficar ainda mais cremoso, retire do fogo e coloque em taças ou em algum pote de sua preferência. Em uma panela separada corte em pedaços pequenos 300g de morangos, 2 xícaras de açúcar e uma xícara de água e deixe em fogo médio até obter uma calda para depois colocar sobre o creme de manga e por fim, enfeite com um morango inteiro sem o caule.

2ª Dica - As pessoas têm um certo preconceito com canjica, mas é muito legal para a sobremesa do dia 25/12, pois é gostoso e com a dica a seguir ficará bem refrescante! Na hora de cozinhar os grãos, coloque a casca de duas laranjas, após o cozimento na panela de pressão pode descartá-las. Pronto a sua canjica está com um delicioso gosto de laranja! Fica uma delicia e cai muito bem para a sobremesa do dia do natal!!!


3ª Dica – Pensando em ajudar as pessoas a variar nesta época do ano e não ficar na mesmice de preparar uma sobremesa tradicional, mas sim fazer um aperitivo bem gostoso e que todo mundo adora, mesmo aqueles que não está acostumados a beber a dica a seguir é perfeita. Em um liquidificador você coloca uma lata de leite condensado, 4 bombons de chocolate, 40 ml de conhaque. Bata tudo junto no liquidificador e depois leve a geladeira para ficar bem gelado. Depois é só comemorar o ano novo tomando uma deliciosa bebida gelada de chocolate cremoso bem famosa!!

Bom são essas as dicas para esse natal ficar ainda mais gostoso e fácil de preparar, se vocês gostaram, basta acessar o meu blog (desvendandogastronomia.blogspot.com), pois lá você vai encontrar receitas e dicas tão boas quanto essas.

Abraços e um ótimo natal!!

Nenhum comentário: